quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Positivo lança seu 1º tablet o Ypy 7 e o Ypy 10

Com o sistema operacional Android, totalmente em português e moldado com pesquisas de mercado feita com o consumidor brasileiro, os novos tablets Ypy da positivo, virão de fábrica com mais de 50 apps instalados e darão acesso ao "Mundo Positivo", onde o usuário poderá ver revista, jornais, livros nacionais, assim com assistir filmes e instalar jogos e apps selecionados.

A Positivo aposta na regionalização do produto para oferecer o Ypy como uma plataforma de acessos de qualidade no Brasil.

Os tablets da linha Ypy, fabricados pela Positivo, fazem parte de uma safra de tablets com a proposta de ter um custo acessível, facilitada pela política tributária do Governo Federal específica para a popularização desses gadgets do país.

O Ypy será comercializado em duas versões Ypy 7, com tela de 7" apresentando resolução de 1024x768; e o Ypy 10, terá tela de 9.7". Ambas com telas 4:3, considerada a melhor depois da pesquisa para acessar o conteúdo disponível.

O Ypy 7 rodará o Android 2.3.4 (Gingerbread) enquanto o Ypy 10 trará a versão 3.2 (Honeycomb) do sistema operacional. Embora não revelado, o núcleo do Ypy 10 provavelmente contará com um CPU Dual Core, pois o Honeycomb é conhecido por não ser estável com um processador de apenas um núcleo.

O tablet da Positivo também terá várias opções de configurações, como acontece com as outras fabricantes de tablets do mercado. O Ypy contará com WiFi ou WiFi + 3G; mas o preço está deixando a desejar, o modelo mais simples que será o Ypy 7 com WiFi, será lançado custando R$ 999, e lembrando que está saindo com esse valor apenas por que o Governo retirou uma boa parte do imposto cobrado.

Pelo que foi apresentado, a Positivo parece ter trabalhado sério para fazer um produto competitivo e dentro da proposta do Governo. Mas resta saber se o modelo Ypy apresentará custo benefício que faça frente ao Ipad 2. Como todos já sabemos é difícil para qualquer empresa competir com a política de preços da Apple. O Ipad é bem competente e da um cansaço nas outras empresas, mesmo sem facilitação tributária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário