sábado, 3 de setembro de 2011

Bondinho de Santa Teresa, 115 anos.


Nesta última quinta- feira, dia 1º de Setembro, o bondinho de Santa Teresa completou 115 anos de história. Moradores e frequentadores do bairro comemoraram com manifestações, para protestar o ocorrido do dia 27 de agosto.
O bonde que fazia o trajeto Lapa- Santa Teresa, perdeu o freio, colidiu com um poste e tombou, deixando mais de 50 pessoas feridas e 5 mortos, dentre eles uma menina de 12 anos e o próprio condutor do bondinho. E este não foi o primeiro acidente, em 24 de Junho deste ano o turista francês Damien Pierson, 24 anos, morreu ao cair do bondinho, na passagem dos arcos da Lapa. Segundo Testemunhas ele estava tirando fotos com o corpo para fora do veículo, quando caiu de uma altura de mais de 15 metros em um vão que não contava com tela de proteção.
E quando a dois anos atrás, 16 de agosto de 2009. Um bonde colidiu com um táxi, perdendo o sistema de freio. O bonde que estava subindo uma das ruas, desceu de forma desgovernada, descarrilhando e chocou- se com um ônibus.  29 mortos e 7 feridos.

Mas todos esses acidentes poderiam ser evitados se a prefeitura toma -se a providência de consertar todos os bondinhos e conserva-lós para garantir uma viagem confortável e segura, tanto para os moradores do bairro de Santa Teresa quanto para os milhares de turistas que vão até esse ponto turístico, que é famoso no mundo pelo seu charme. Espero que depois desse último acidente que ocasional a morte de 5 pessoas, a prefeitura faça algo para mudar o rumo da história do nosso bondinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário