sábado, 3 de setembro de 2011

Android x IOS 3

O sistema operacional da Google (Android) vem ganhando um grande espaço no mercado de smartphones e tablets, mas também a Apple com o  IOS 3 já tem um lugar cativo em nossos corações, mas quem leva vantagem nessa batalha?

Multimídia:

ANDROID: Muito mais fácil de reproduzir as suas músicas e vídeos, nele você precisa apenas copiar e colar e pronto a música já esta pronta para ouvir.O Android não precisar de organização de mídia, mas quem quiser pode usá-los.Ele roda todos os formatos de música e vídeo do iPhone e com alguns apps externos também podemos até ver vídeos nele sem precisar de conversão.

IOS 3: O iPhone é basicamente um iPod Touch que também faz ligações, Por isso tem uma interface bacana e mantém tudo organizado pelo iTunes. Tem pessoa que acha insuportável a obrigação de utilizar o iTune, mas quem se acostumar acaba gostando. Ele roda vídeo super bem, mas o tempo de conversão demorado o prejudica um pouco.

PONTO PARA O ANDROID!

Interação com o Web:

ANDROID: Para quem gosta de usar os inúmeros serviços da Google, os aparelhos com Android são bem simples. Tudo é integrado ao sistema, até a conta Google do Gmail serve para acessar a loja de apps e outros serviços. O Gdocs,o office do Google, também pode ser usado facilmente com um aplicativo. E é possivel utilizar contas de e-mail externas.

IOS 3: Fácil de configurar para usar múltiplas contas de e-mail, o iPhone não é tão mesclado aos produtos Google, mas tem suas vantagens. Apps para serviços como Twitter e Facebook costumam ter melhorias primeiro no iPhone - e só depois chegam ao Android. Tem um oferta menor de browser de qualidade.

MAIS UM PONTO PARA O ANDROID!

Aplicativos:

ANDROID: O grande trunfo do Google é a quantidade de apps grátis. O Google Maps, com sistema de navegação GPS exclusivo do Android, é um dos melhores. Há muita porcaria no Android Market, mas o Google tem limpado o serviço e atraído programadores que se arriscam no Android para depois lançar para o iPhone.

IOS 3: Se não fosse a Aple, não existiria nenhuma loja de aplicativos para comprar softeware legal e usar no smartphone. Com maior quantidade de apps pagos, o iPhone já esteve na liderança, mas os números estão equilibrados - tanto em coisas boas como ruins. Há de tudo, de apps sem muita utilidade a poderosas ferramentas de produtividade.

DESSA VEZ DEU EMPATE!

Games:

ANDROID: Muitos jogos grátis, muitos medianos e uma quantidade bem grande de games ruins, o Android ainda está no ponto que o iPhone estava em seu primeiro ano de vida. Mas só agora as grandes produtoras estão investindo. O destaque são os independentes, como Gem Miner. A perspectiva é boa, mas ainda está longe do que o iPhone oferece.

IOS 3: Com bem mais estrada qo que o seu rival, virou referência em jogos móveis. A própria Nintendo sentiu o sucesso de vendas dos games para iPhone. Ótimos jogos, bons preços e uma variedade gigantesca de franquias consagradas, como Metal Gear Solid, deixam o iPhone isolado na liderança nesse quesito.

PONTO PARA O IOS 3!


Hardware:

ANDROID: Com a popularização do sistema, um exército de novos aparelhos aparece no mercado. Ótimo para quem busca inovação, mas um calvário para quem está indeciso. A média dos aparelhos tem uma vida de bateria menor do que os usuários precisam, o que pesa na decisão. Em compensação, é superfácil usar os aparelhos como modem 3G.


IOS 3: A qualidade da Apple é inegável, mas não há opção de modelos. A baterias é adequada e disputa com a dos melhores Androids. Um ponto negativo é o uso do cabo proprietário, que só serve para os aparelhos Apple, e é mais difícil de usar o aparelho como modem 3G se a operadora barrar.


MAIS UMA VEZ PONTO PARA OS DOIS!


                 Placar 4 x 3 para o Android.

O Android não esconde suas fraquezas. Mas os aplicativos Google foram o fator decisivo para sua vitória. Só que o iPhone 5 vem por aí, Tudo pode mudar! Mais para mim nada como o charme que só a Apple tem, e por enquanto esta faltando esse charme nas outras operadoras fabricantes de smartphones e tablets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário