quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Polaroid Matrix: imita efeito do filme Matrix

Um objeto no centro, vinte câmeras Polaroid alinhadas em círculos e ativadas por computador, e um efeito pra lá de curioso. A expereriência, Polaroid Matrix chamou a atenção de quem passava pela Maiker Faire, feira de arte e ciência que aconteceu semana passada em Nova York.

A invenção do fotógrafo Sam Blanchard tenta simular os incríveis movimentos em câmera lenta dos personagens do filme Matrix, dos irmãos Wachowski, sem precisar daqueles equipamentos caríssimos usados para fazer o filme, essa invenção do Blanchard é bem simples e usa uma técnica já bem conhecida.

O projeto consiste em vinte câmeras Polaroid alinhadas em círculos ativadas por um computador, as câmeras disparam ao mesmo tempo, mas como as câmeras estão em posições diferentes, quando as fotos são juntadas e passadas rapidamente dão uma sensação de movimento.

Há também outra possibilidade, você pode virar as câmeras para trás e ela irá bater incríveis fotos panorâmicas do ambiente, e não apenas em círculo em volta do objeto.

O protótipo foi criado em 2008, mas por causa da escassez de filmes da marca no mercado, Sam teve que segura a ideia uma pouco, até que no verão de 2010 decidiu contar aos internautas do site Kickstater sobre o projeto.

Depois tratou de pedir ajuda para os novos parceiros para custear a produção. Deu certo e rapidamente ele conseguiu arrecadar 500 dólares e finalizar o projeto do "Matrix" a tempo de se inscrever para o Maker Faire desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário