O sistema do Subway consiste em pães, que podem ser de vários sabores, no estilo submarino feito todos os dias, o que torna o produto fresco e de ótima qualidade, com ingrediente geralmente saudáveis e deliciosos, com varias opções de molhos. E o seu atrativo principal é a autonomia do cliente, pois é ele quem escolhe o que irá compor seu lanche, de acordo com seu desejo e opções de tamanhos. O que atrai milhares de admiradores desses maravilhosos sanduiches.
Para auxiliar os interessados em saber como se tornar um franqueado Subway, vamos organizar o que fica de responsabilidade do interessado (franqueado) e o que fica por conta da Campainha Subway.
O franqueado preciso: Custo inicial da franquia; Encontrar o local; Aluguel ou Compra do equipamento; Contratação de pessoal e operação do restaurante; Pagamento de 8% de direitos autorais; Pagamento de 3.5% da quota de publicidade para o fundo de promoções.
A Campainha oferece: • Acesso às fórmulas dos produtos e sistemas operacionais; Assistência ao local; Assistência no pedido dos equipamentos; Assessoria para o desenho do plano estabelecimento; Programa de treinamento; Manual de Operações; Representante para auxiliar na abertura do restaurante; Avaliações periódicas e suporte contínuo; Publicações informativas.
Lembrando que a campainha deve auxiliar o franqueado em quase todos os quesitos, uma vez que são disponibilizados treinamentos intensos para o franqueado.
Se tratando de números, vamos verificar uma média para se ter uma idéia do tamanho do investimento:
Investimento inicial é de R$ 250.000 sem o ponto comercial.
Taxa de franquia: US$ 10.000 e US$ 5.000 se a loja for aberta até um ano depois do contrato.
Estoque inicial: R$ 8.000,00
Equipamentos e mobília: R$ 110.000,00
Reforma de R$ 50 a R$ 60 mil
Taxa de Royalties deve ser de 8% do faturamento liquido
Taxa de publicidade: 4,5% do faturamento líquido
Capital de giro: R$ 10.000,00
Faturamento mensal: R$ 65.000,00
Margem de lucro sugerida: R$ 15% do Faturamento médio
Numero de funcionários (pode variar de acordo com o fluxo de consumidores): de oito a doze
Prazo de retorno (lucro): de dezoito a vinte e quatro meses
Área da loja (estimativa) de: 32m² a 100m²
A Subway sugere que o franqueado preste muito atenção no local escolhido para a abertura do estabelecimento, pois o local é grande responsável pelos lucros da empresa, ou seja, com uma boa localização, provavelmente mais clientes irão comprar, o que significa bons lucros.
Para visualizar todo o conteúdo de como montar uma franquia Subway, a empresa disponibiliza um arquivo com todas as informações, como itens necessários para a abertura de uma rede Subway,até depoimentos sobre a satisfação dos fraqueados antigos do Subway. Assim como disponibilizam o que é necessário para obter informações mais concretas de interessados a abrir uma franquia Subway. Clique aqui e verifique este arquivo.
Para todo o território nacional a rede de fast food disponibiliza o telefone: 71 9199-7874 e ou Fax 71 3240-1040
Site: www.subway.com
Fonte: Tribos
Ótimo texto para quem esta pensando em abrir uma franquia Subway, parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluir