quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Subway é a marca mais amado pelos americanos

Uma pesquisa divulgada pela YouGov BrandIndex Buzz, com as marcas mais prestigiadas em 2011 nos Estados Unidos, mostra que a Subway continua sendo
a marca mais amada pelos seus consumidores fiéis de sanduíches, pelo segundo ano consecutivo, segundo o site Business Insider. A marca mais badalada do momento, a Apple, aparece em 10º lugar no ranking.

A pesquisa é feita com 2,5 milhões de pessoas pela internet, que pertencem ao cadastro da YouGov e que representativas da população adulta nos Estados Unidos.

Os entrevistados respondem a perguntas como: “Se você ouviu alguma coisa sobre a marca nas últimas duas semanas, por meio de propagandas, notícias e comentários boca a boca, foi negativo ou positivo?”



1. Subway – Única rede de restaurantes do índice BrandIndex Buzz é a primeira do ranking, com 41,0 pontos.

2. Amazon – O lançamento do Kindle Fire e mais investimentos em marketing solidificaram a loja online na segunda posição, com 37,5 pontos.

3. History Channel — O canal de História aparece em entre os cinco colocados pela terceira vez consecutiva, com 36,7 pontos. A mistura de documentários de História e reality shows produziu alguns favoritos, incluindo Pawn Stars e Larry the Cable Guy.

4. Google - O gigante de buscas pela internet, que obteve 35,7 pontos na pesquisa, entrou no segmento de redes sociais no ano passado, como o Google+, atraindo 60 milhões de membros. O ano foi agitado para o Google, com a proliferação dos celulares Android, a aquisição da Motorola e da Zagat e a apresentação do Google Wallet.

5. Cheerios - A marca de cereais subiu da sétima para quinta posição no ranking. A Cherrios é, ao lado da Subway, a única marca de alimentos na lista das 10 mais prestigiadas nos Estados Unidos, com 35,5 pontos.

6. Lowe’s - A varejista de artigos para casa caiu da quarta para quarta para sexta posição, com 35,5 pontos. A queda pode ser atribuída à controversa suspensão de anúncios no programa muçulmano-americano, TLC.

7. Ford - A montadora caiu da terceira posição em 2010 para a sétima, com 35,4 pontos. Mas ainda permanece entra as marcas mais valorizadas no setor de automóveis do BrandIndex e o aumento das vendas é um sinal positivo para 2012.

8. Discovery Channel - O canal tem se mantido entre as 10 marcas mais prestigiadas há três anos, apesar de ter caído da quarta posição em 2009 para a oitava em 2011, com 34,8 pontos.

9. Target - A loja de departamento também está entre as que figuram há três anos na lista das mais prestigiadas, mantendo-se estável na oitava posição, com 33,7 pontos em 2011.

10. Apple - A marca de Steve Jobs, morto em outubro, entrou para a lista das 10 mais prestigiadas do índice BrandIndex pela primeira vez em três anos, com 33 pontos. A empresa foi bem-sucedida com o lançamento do iPad2, iPhone 4S e sua reputação subiu substancialmente após a morte de Jobs, com testemunhos e lembranças de fãs por todo o mundo.


Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário