quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Como montar uma franquia da lanchonete Subway

A rede de franquias Subway tem inúmeras lanchonetes aqui no Brasil, isso se da por conta de seus sanduiches estilo submarino de excelente qualidade. A Subway é líder no numero de franquias nesse segmento, o que torna cada vez mais atrativo para os investidores já com conhecimento no mercado consumidor de fast foods, e mesmo os que estão procurando algo rentável para investir o seu dinheiro. O retorno é garantido, porem não é tarefa tão simples montar uma franquia, seja ela qual for.

O sistema do Subway consiste em pães, que podem ser de vários sabores, no estilo submarino feito todos os dias, o que torna o produto fresco e de ótima qualidade, com ingrediente geralmente saudáveis e deliciosos, com varias opções de molhos. E o seu atrativo principal é a autonomia do cliente, pois é ele quem escolhe o que irá compor seu lanche, de acordo com seu desejo e opções de tamanhos. O que atrai milhares de admiradores desses maravilhosos sanduiches.

Para auxiliar os interessados em saber como se tornar um franqueado Subway, vamos organizar o que fica de responsabilidade do interessado (franqueado) e o que fica por conta da Campainha Subway.

O franqueado preciso: Custo inicial da franquia; Encontrar o local; Aluguel ou Compra do equipamento; Contratação de pessoal e operação do restaurante; Pagamento de 8% de direitos autorais; Pagamento de 3.5% da quota de publicidade para o fundo de promoções.

A Campainha oferece: • Acesso às fórmulas dos produtos e sistemas operacionais; Assistência ao local; Assistência no pedido dos equipamentos; Assessoria para o desenho do plano estabelecimento; Programa de treinamento; Manual de Operações; Representante para auxiliar na abertura do restaurante; Avaliações periódicas e suporte contínuo; Publicações informativas.

Lembrando que a campainha deve auxiliar o franqueado em quase todos os quesitos, uma vez que são disponibilizados treinamentos intensos para o franqueado.

Se tratando de números, vamos verificar uma média para se ter uma idéia do tamanho do investimento:
Investimento inicial é de R$ 250.000 sem o ponto comercial.

Taxa de franquia: US$ 10.000 e US$ 5.000 se a loja for aberta até um ano depois do contrato.
Estoque inicial: R$ 8.000,00

Equipamentos e mobília: R$ 110.000,00
Reforma de R$ 50 a R$ 60 mil

Taxa de Royalties deve ser de 8% do faturamento liquido
Taxa de publicidade: 4,5% do faturamento líquido

Capital de giro: R$ 10.000,00
Faturamento mensal: R$ 65.000,00
Margem de lucro sugerida: R$ 15% do Faturamento médio

Numero de funcionários (pode variar de acordo com o fluxo de consumidores): de oito a doze
Prazo de retorno (lucro): de dezoito a vinte e quatro meses
Área da loja (estimativa) de: 32m² a 100m²

A Subway sugere que o franqueado preste muito atenção no local escolhido para a abertura do estabelecimento, pois o local é grande responsável pelos lucros da empresa, ou seja, com uma boa localização, provavelmente mais clientes irão comprar, o que significa bons lucros.

Para visualizar todo o conteúdo de como montar uma franquia Subway, a empresa disponibiliza um arquivo com todas as informações, como itens necessários para a abertura de uma rede Subway,até depoimentos sobre a satisfação dos fraqueados antigos do Subway. Assim como disponibilizam o que é necessário para obter informações mais concretas de interessados a abrir uma franquia Subway. Clique aqui e verifique este arquivo.

Para todo o território nacional a rede de fast food disponibiliza o telefone: 71 9199-7874 e ou Fax 71 3240-1040
Site: www.subway.com


Fonte: Tribos

Um comentário:

  1. Ótimo texto para quem esta pensando em abrir uma franquia Subway, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir