sábado, 22 de junho de 2013

Desabafo sobre a manifestação: Dilma, Ronaldo, Pelé, e os direitos do povo brasileiro!







A questão não é o nosso dinheiro ser gasto com a Copa, pois à 6 anos quando elegeram o 
Brasil a ser sede da Copa,
já tínhamos ideia que muito dinheiro seria investido, porque sabemos que nosso pais não tem infraestrutura para qualquer evento que direcione diretamente a atenção do mundo para cá. E isso é vergonhoso, porque só estão arrumando a "casa" porque vai chegar visita!? Sabemos também que a Copa nos trara retorno desse dinheiro investido, porém, o problema é que esse retorno não será investido em saúde, educação e transporte público. E estamos cansados disso, aumentar a passagem? Quando temos que acordar de madrugada para ir trabalhar, e enfrentar um engarrafamento de horas, rezando todos os dias, para não haver nenhum acidente! E na hora de voltar para casa? Com filhos e marido para cuidar, casa para arrumar, comida a fazer, roupa para lavar e passar, novamente rezando para não haver acidente, e enfrentando horas de engarrafamento para chegar em casa! Absurdo né! Para a população não importa se está dentro da inflação, para população importante mesmo é ter nossos DIREITOS com o mínimo e se possível o máximo de qualidade. O povo está cansado... muito cansado de ser roubado por políticos, ser enganado com promessas em campanhas políticas! Absurdo mesmo , é ver legumes, verdura e fruta, ter o custo maior que o da carne, não da para trocar figurinhas, abaixar a carne e aumentar o restante do prato. Não concordo com atos de vandalismo, porque violência gera violência, e como esposa de militar, sei que os Policiais só estão cumprindo ordens, porém, assim como no meio da passeata temos vândalos, no meio dos policiais que estão cumprindo ordens, tem os que abusam do poder.
#VergonhaDilma o mundo está vendo a revolta do seu povo, aquele que um dia a escolheu para ser a representante dele, e que agora retribui suas palavras e sorrisos falsos com vaias e manifestações!


"Hospital não faz Copa do mundo!" Foi o que o ex- jogador Ronaldo Fenômeno disse, porém quando estava com problema em seu joelho, fez seu tratamento no Flamengo. Lembrando que, ele não jogou sequer uma partida, ele só usou o médico do Clube e depois foi para o Corinthians, mesmo tendo recursos financeiros para pagar seu tratamento, enquanto nós Não Jogadores de Futebol, não temos tal recurso, e muitas vezes temos que migrar de hospital em hospital para acharmos vaga. Quando precisamos de tratamentos, temos de enfrentar filas enormes, e "madrugar" nos hospitais, que são poucos os especializados e muita das vezes ocorre de algum equipamento estar com defeito, e com previsão de reparo com no mínimo meses de demora. 
Isso é o que NÓS, O POVO BRASILEIRO, encontramos!

Pelé está precisando de um pouco de humanidade e humildade, com toda a certeza a seleção é a vida dele, pois nem ao enterro de sua filha pode ir, pois estava muito ocupado em seu Reino do futebol!

Fora as escolas, que vivem em greve, porque é vergonhoso o salário de nossos professores, e quem paga por isso? As crianças e os jovens! É, isso mesmo! Nós, os manifestantes, que mesmo sendo adultos ou idosos, estamos revoltados com a conservação das escolas. Pois falta investimento na educação!
E já estamos cansados de pagar as despesas dos políticos (roupa, celular, assessor, viagem, hospedagem, moradia, carro, motorista, gasolina, etc...) como se precisassem, como se recebessem o salário mínimo, e que ainda se dão por insatisfeitos e inventam construções para roubar mais o nosso dinheiro!

E sobre a declaração da Presidente da República Dilma, O POVO não precisa de suas promessas de Campanha e sim que ponha em prática, os nossos DIREITOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário