terça-feira, 29 de novembro de 2011

Que espécies humanas conviveram na pré-história?

O ser humano por definição - ou seja, o Homo sapiens, a espécie de que fazemos parte - apareceu há cerca de 200 mil anos. 

Quem é melhor de cama um magro ou um gordinho?

Corpão pra quê? Esperta(o) é quem escolhe ir pra cama com um gordinho. A dica não é minha, claro, é de pesquisadores da Universidade de Erciyes, na Turquia. De acordo com um estudo feito por lá, homens que estão acima do peso são menos propensos à ejaculação precoce e tendem a durar quatro vezes mais durante o sexo do que os colegas em forma.

Como ajudar o cérebro a tomar melhores decisões

Você é capaz de imaginar o que acontece com o seu cérebro quando você está prestes a tomar uma decisão importante? O que nos leva a escolher aquele produto mais caro no supermercado ou qual filme assistir na sexta à noite? A ciência tem se esforçado para entender melhor o processo de tomada de decisões. Um artigo na Scientific American trouxe estudos revelando que, ao contrário do que muita gente pensava, ter muitas opções de escolha nos leva a tomar decisões piores – ou não tomar decisão nenhuma.

A posição do seu corpo pode influenciar suas decisões

Por mais racional que você tente ser, o processo de tomada de decisão é influenciado por vários fatores – incluindo alguns inconscientes e um tanto improváveis. Uma pesquisa da Erasmus University Rotterdam, na Holanda (“Inclinando-se para a esquerda, a Torre Eiffel parece menor: Pensamento da Postura Modulada”, publicada recentemente na revista Psychological Science) concluiu que nossos palpites e percepções são distorcidos pela inclinação do nosso corpo.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Qual o cheiro do espaço?

A NASA contratou um especialista para recriar o cheiro do espaço que, segundo fontes, é uma mistura de bife frito e metal assado (não consegui imaginar).

Dá para fazer sexo no espaço?

Está aí algo a se pensar. Algo bem importante a se pensar, no caso! Em algum momento, a gente vai para o espaço (literalmente) e não dá para fazer um “bate e volta” até, por exemplo, Marte. Uma visita ao planeta vermelho envolveria um bom tempo fora da Terra (estima-se, quase dois anos), e aí dá para presumir que, uma hora ou outra, os astronautas inventariam de fazer sexo. Se o plano for mandar gente para viver por lá, então, a iminência da coisa é maior. Mas e aí, como seria o sexo no espaço? Será que astronautas já fizeram? Será que crianças poderiam ser concebidas, nascer e sobreviver no espaço?

Qual é o preço da Terra?

Sim, alguém calculou. Não que haja compradores em potencial para o planeta, é claro. Mesmo assim, o astrofísico americano Greg Laughlin, da Universidade da Califórnia, criou uma fórmula matemática para chegar ao valor da Terra – e aos de outros planetas também.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Varejo on-line faz 'Black Friday' no Brasil nesta sexta; saiba evitar erros

Começou à 0h desta sexta-feira (25) e dura até a 0h do sábado (26) a versão brasileira da Black Friday, realizada pelo segundo ano consecutivo por lojas na internet e em alguns estabelecimentos físicos.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 à venda em Blu-ray e DVD no Brasil

Finalmente os fãs de Harry Potter assim como eu, vão poder assistir o melhor filme da saga (melhor filme já feito também. Ps. Minha Opinião) quando quiser por que acaba de ser lançado o filme em  DVD, Blue-Ray e ainda em Blue-Ray 3D.

Comercial de loja de celulares recebe queixas por ser muito assustador

Nem toda propaganda atinge o efeito desejado. A ousadia pode causar polêmica e muitas queixas de pais preocupados. Um exemplo disso é o novo comercial da loja britânica Phones4U, que apresenta o fantasma de uma jovem assombrando uma mulher em um estacionamento.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

‘Triângulo amoroso’ cósmico explica origem de estrelas ‘fugitivas’

Os astros jovens e velozes conhecidos pelos astrônomos como “estrelas fugitivas” podem ser sobras rejeitadas de um triângulo amoroso espacial, segundo um estudo apresentado nesta sexta-feira (18) na revista “Science”.

Cientistas dos EUA afirmam ter criado o metal mais leve do mundo


Material é cerca de 100 vezes mais leve que o isopor, segundo eles.
Ele pousa sobre dente-de-leão sem provocar danos.

Sonda Cassini registra formação de tempestade gigante em Saturno

A sonda Cassini captou a formação e a evolução de uma tempestade gigante que se estendeu por uma área de 15 mil quilômetros na face norte de Saturno durante 200 dias e cujas imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (17) pela Nasa (agência espacial americana).

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Como reagir quando seu chefe te pegar vendo pornografia

Se você é homem, com certeza já deve ter passado por aquele desejo enlouquecido de abrir um arquivo de putaria em horário de trabalho. O risco é grande, mas a cabeça de baixo manda mais que a de cima.

Mas se o teu chefe entrar bem na hora em que você estava se deliciando com esse tipo de conteúdo, saiba como reagir!


Os 5 chefes de estado que mais desviaram dinheiro no mundo

Corrupção não é coisa só de político brasileiro. Nas últimas décadas, enquanto a população de certos países vivia abaixo da linha de pobreza, seus presidentes desviavam bilhões (sim, BILHÕES) de dólares para suas contas pessoais.

Em 2004, a ONG Transparency International publicou um relatório com os valores aproximados dos recursos desviados por alguns presidentes nas últimas décadas. Esses podem não ser necessariamente os líderes mais corruptos do período, já que se sabe muito pouco sobre o dinheiro desviado em vários outros lugares. Mas olha, precisa ser ninja para superar os 5 maiores do relatório. Dá uma olhada:

As 10 cervejas mais vendidas no mundo

A Super conseguiu, com exclusividade, a lista das cervejas mais vendidas em 2009. Todas elas são claras, leves, não têm mais de 5% de concentração de álcool e patrocinam algum tipo de esporte. Duas delas são light (!), três são chinesas e uma é brasileira. E você sabia que a Skol é dinamarquesa?


Os 5 inventores mais produtivos do mundo

Esses caras podem não ter sido os maiores inventores do mundo, mas com certeza foram os que mais registraram famílias de patentes (conjunto de patentes para uma mesma invenção) no planeta. Graças a eles, podemos receber um e-mail de nossos telefones celulares finíssimos à luz da lâmpada elétrica de um carro enquanto ele bate em uma pedra na estrada. Ok, essa frase pode não ter feito muito sentido, mas confira a lista que você vai entender melhor…

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Médico americano diz ser possível fazer olhos castanhos virarem azuis

Um médico da Califórnia, nos Estados Unidos, afirma poder transformar olhos castanhos em azuis com o uso de uma técnica a laser. Gregg Homer, membro da clínica Stroma Medical, desenvolveu uma tecnologia que consiste em modificar a região onde fica a melanina, o pigmento marrom do olho.

Os 12 erros de Windows mais engraçados

Mac OS, Linux, Windows. Nenhum deles é perfeito, e cada um tem seu jeito de nos mostrar isso. Já que muitas vezes temos que lidar com eventuais problemas desses sistemas, ao nos depararmos com a catastrófica "tela congelada" ou com as populares mensagens de erro, o importante é manter a calma...e o bom humor. Essa briga, aliás, o Windows parece já ter vencido. De todos os sistemas operacionais atuais, ele é o rei das mensagens de erro que não fazem absolutamente nenhum sentido. Confira 12 delas a seguir:

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Como olhar para uma bunda sem a namorada percerber

Namorar é difícil. Os homens, com sua testosterona explodindo por cada poro do corpo, sentem uma necessidade violentíssima, quase maria da penha, em olhar para bundas de mulheres alheias. Muitas vezes nem é aquela senhora bunda, é apenas uma bundinha, mas o homem olha, quase que para reforçar sua sensação interna de macheza.

Então, pensando nos homens, aqui vão algumas dicas de como olhar para a bunda da mulher sem deixar sua namorada descobrir.

12 itens inusitados vendidos no eBay

Não deve haver em toda a internet um mercado online mais democrático do que o Ebay. Vendedores e compradores do todas as partes do mundo se encontram e fazem negócio com flexibilidade construindo uma reputação para o bem ou para o mal. Mas liberdade demais também abre espaço para compras e vendas inusitadas.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Por que a Vodca não congela no freezer?

Porque a temperatura necessária para fazer a bebida congelar fica um pouco abaixo dos 20 ºC negativos, a temperatura que um freezer costuma ter. Como isso é possível? Simples: graças ao baixíssimo ponto de congelamento do álcool etílico: 117 ºC negativos. A vodca contém entre 40% e 55% de álcool e essa quantidade é mais que suficiente para que a bebida suporte o frio do congelador sem sair do estado líquido. Mas o álcool não trabalha sozinho. "A vodca contém substâncias, como sais, que também reduzem seu ponto de congelamento", diz o químico Flávio Maron Vichi, da USP. O que os sais fazem é aumentar o grau de desordem nas ligações das moléculas das Smirnoffs e Stolichnayas da vida. Isso deixa o líquido mais longe do congelamento, no qual atingiria o estado mais ordenado de todos: o sólido.




Para congelar uma substância bagunçada pelos sais é preciso retirar mais energia dela. "Retirar mais energia", em português claro, significa ter que baixar ainda mais a temperatura. Em outras bebidas que têm uma quantidade de álcool e sais parecida com a da vodca, como o uísque ou o conhaque, o processo é o mesmo. A diferença é que não os colocamos no freezer por costume. O hábito de fazer isso com a vodca se deve à natureza da bebida. A temperatura baixa impede que a gente sinta o sabor do destilado. E a graça da vodca é justamente ter o gosto mais neutro possível.






Cientistas encontram o pulsar de milissegundo mais brilhante

A imagem abaixo é de um fenômeno que nunca tinha sido registrado pelos astrônomos. O J1823-3021A é o primeiro pulsar de raios gama a ser detectado em um aglomerado globular de estrelas. 

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Décimo terceiro: saiba calcular e planeje o uso do abono

Em meio à correria com a proximidade do final do ano, férias e festas, o mês de novembro chega cheio de expectativas para a organização do orçamento: é o mês da primeira parcela do décimo terceiro salário dos trabalhadores formais do Brasil.


Pela legislação, todo trabalhador com carteira assinada, bem como aposentados, pensionistas e trabalhadores avulsos, têm direito a receber a gratificação.

Viagem ao espaço começa 2013, faça já a sua reserva

Já pensou experimentar o gosto de estar em gravidade zero e ter o privilégio de ver o planeta Terra pelas janelas de uma nave espacial? Bom, parece que esse sonho está perto da realidade para nós que não somos astronautas.

Preço do ingresso mais barato da Copa do mundo no Brasil 2014

Depois de muita discussão sobre o valor dos ingressos para a Copa do Mundo de 2014 (o governo brasileiro luta pela aprovação da meia-entrada), a Fifa já estuda a possibilidade de um preço mais acessível para a população.

Mona Lisa era Banguela?

Muito já se falou sobre o misterioso sorriso da Mona Lisa, mas, se o pessoal da Escola de Odontologia da Universidade de Georgetown (EUA) estiver certo, parece que a moça da obra de Leonardo Da Vinci não tinha muitos motivos para sorrir.

Tomar um banho por dia, durante 5 minutos e com água morna, é o ideal

Banho é um hábito que vem do Antigo Egito, chegou até nós pelos indígenas e hoje faz parte do dia a dia dos brasileiros, principalmente por sermos um país tropical. Muitas pessoas tomam, inclusive, mais de uma chuveirada por dia, sobretudo ao acordar e antes de dormir.

Foto do filho de Justin Bieber

O jovem cantor de apenas 17 anos, Justin Bieber, teria mantido relação com a norte-americana Mariah Yeater, de 20 anos, e isso teria culminado na gravidez da jovem fã do cantor. O filho do casal teria apenas 3 meses e a relação, segundo Mariah, teria acontecido com o Justin Bieber no dia 25 de outubro de 2010, onde ela tinha 19 anos e o cantor apenas 16 anos; em que ambos fizeram sexo por “apenas 30 segundos” nos bastidores de um show dele na arena Staples Center, em Los Angeles.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Avião com 230 a bordo faz pouso de emergência na Polônia


Ninguém ficou ferido quando um Boeing 767 procedente de Nova York com cerca de 230 pessoas a bordo fez um pouso de emergência no aeroporto de Varsóvia após um problema no trem de pouso nesta terça-feira (1º).